Como parte do encontro de jovens salesianos, há uma celebração da FJS. Ao mesmo tempo, a pandemia causou alguns inconvenientes e obrigou-nos a preparar os eventos em conformidade. Esta versão atualizada foi chamada de #FJSEMCASA. O sucesso do evento foi garantido pela transmissão ao vivo, que aconteceu no YouTube por algumas horas. Nesse período, cerca de 2.000 Salesianos estavam reunidos no pátio da capela da província de São Luiz Gonzaga.

O programa foi iniciado por Ángel Fernández Artime, que abriu a Congregação Salesiana às 20h00. Vale lembrar que ele já esteve presente em evento semelhante em 2017. O sucessor de Don destacou que os jovens salesianos devem manter seu carisma único. Isso forma uma imagem autêntica do povo brasileiro. Ele pediu para continuar no mesmo espírito, de acordo com os ensinamentos de Bosch.
A apresentação foi feita por Montegômere Junior e Jullyanne do Nascimento. Como parte do evento, foram sorteados prêmios, danças foram realizadas e, em seguida, todos os participantes começaram a se comunicar uns com os outros. A energia é indescritível!
Apesar do formato atípico do encontro e do evento como um todo, foi um evento significativo para todos os participantes. As casas interagiram ativamente, comunicaram-se facilmente e ao mesmo tempo o evento não perdeu o seu ímpeto. Deu uma sensação de proximidade que tanto faltava aos salesianos durante e depois da pandemia. No entanto, todos os protocolos de proteção contra o novo vírus foram seguidos à risca. Isso não nos impediu de manter o espírito tradicional para os seguidores do ensinamento.